Marketing digital gera resultados na advocacia? Como a maior empresa de marketing jurídico do Brasil, trazemos alguns insights sobre o que leva de fato a geração de negócios com ações de Marketing Digital para advogados. Tenha em mente que a base do Marketing Jurídico nasce na geração de conteúdo, seja ela em texto, áudio e/ou vídeo, podendo explorar resultados oriundos das mídias Google, Youtube, Podcast e redes sociais, sempre com uma visão de construção a médio longo prazo.
Como converter o marketing digital para advogados em clientes?
O marketing digital representa muito para o advogado iniciante, porém ele é demorado. Leva tempo para um cliente ver valor no trabalho do advogado, e ter confiança para contratá-lo. A advocacia requer segurança, e para isso é necessário ter uma autoridade digital.
O que leva o cliente a clicar no “plug-in do What’sApp” ou no formulário de contato do site do seu escritório de advocacia e começar um contato com o advogado?
Primeiro é preciso analisar dois indicadores do site do escritório de advocacia, o tempo de permanência do usuário no site (pois o Google entende que se uma pessoa fica poucos segundos no site ele tem uma taxa de rejeição que mostra que o site não ofereceu ao usuário uma boa experiência, e com isso o site é prejudicado no quesito ranqueamento).
Mas como manter o usuário por mais tempo no site do escritório de advocacia? Ofereça um conteúdo de qualidade que responda ou solucione o problema deste usuário, seja específico, converse com o público. O currículo do advogado e fotos do escritório são complementares, o conteúdo é fundamental! Considere 2 minutos de tempo médio de visualização do seu site como um indicador razoável de qualidade.
Para ter um conteúdo que transmita valor é preciso ser detalhista, ajudar o usuário e fazer um verdadeiro tutorial para ele se sentir apto a resolver o problema com base nas suas dicas. Isso vai oferecer segurança para o usuário. Faça o conteúdo direcionado pensando em uma única causa (aquela mais específica que você já atendeu), pois certamente outras pessoas terão esta necessidade. Se você for muito genérico perderá o valor dos detalhes.
Lembre-se que é melhor ter dez acessos em um conteúdo e um deles converter em um cliente do que mil acessos que não convertem em nada. E isso é extremamente normal, se o conteúdo não for direcionado para um cliente com o máximo de semelhança ao problema citado no conteúdo, suas chances serão mínimas.
Como levar usuários para o site do escritório de advocacia?
Primeiro é preciso ter em mente que 90% dos usuários do Google estão buscando apenas informação, eles não estão no que chamamos de “momento de compra”. Por isso é preciso ter um volume expressivo de audiência e, por meio de um conteúdo muito específico e completo, tirar alguns contatos para o escritório de advocacia, ou seja, obter resultados por meio do marketing digital para advogados.
Com isso entende-se que o advogado precisa produzir muito conteúdo para o site do escritório para chegar em um momento de conversão. Quanto mais pessoas no site, menor o índice de conversão, mas maior é a quantidade de contatos e mais contratos podem ser fechados.
A autoridade digital é fundamental para conquistar o público digital, e depende totalmente do conhecimento do advogado. Em um ano é possível publicar 50 conteúdos e analisar os indicadores de cada um deles para entender quais são mais acessados e quais efetivamente trazem negócios para o advogado e com isso inicia-se a segunda etapa do trabalho de marketing digital para advogados que vai gerar mais resultados.
Tenha em mente que na média apenas 20% dos seus conteúdos terão chances de gerar resultados reais para o seu escritório, ou seja, para chegar nos “20% ideais”, você precisará acompanhar os indicadores de qualidade para estar o tempo todo realizando pequenos ajustes e o direcionamento das suas ações.
ESCRITÓRIO DE ADVOCACIA DIGITAL
O site é o escritório de advocacia digital, ou seja, é parte fundamental da estratégia de marketing digital para advogados. Por isso os indicadores do site são tão importantes e manter um conteúdo de qualidade dentro dele é essencial, para trazer tráfego de pessoas para ele e convertê-las em clientes para o escritório de advocacia.
Lembre-se de usar as redes sociais para levar pessoas para o site, elas são uma ferramenta de tração do marketing digital para advogados e servem como meio de propagar os conteúdos de valor publicados no site. O usuário que visita o site do escritório de advocacia tem muito mais chance de assinar um contrato do que aquele usuário que só engaja com o advogado na rede social.
Veja também um conteúdo completo sobre como construir um site para advogados.
Podemos ajudar?
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