Existem várias estratégias que podem ajudar os profissionais a atingirem seus objetivos, sendo que o e-mail marketing na advocacia é uma das ferramentas mais utilizadas. Isso porque ajuda a reter clientes, atrair novos consumidores e manter estes relacionamentos.
O marketing por e-mail é a maneira mais eficaz de criar e aumentar um público envolvido com a sua empresa ou marca. Afinal, permite um contato direto e de longo prazo com seus prospects, leads e clientes, além de ser um ótimo sistema de gestão empresarial.
- Veja alguns pontos sobre o e-mail marketing na advocacia
- O que é o e-mail marketing e o funcionamento na advocacia?
- Como trabalhar com o e-mail marketing em advocacia
- Principais vantagens do e-mail marketing para advocacia
Veja alguns pontos sobre o e-mail marketing na advocacia
Para o meio de advocacia, no entanto, esta é uma faca de dois gumes. É importante ter muito cuidado ao aplicar essa tecnologia, principalmente para não violar os padrões éticos e acabar tendo problemas.
Inclusive, é importante ressaltar que um estudo realizado pelo FDJUR/GEJUR afirma que 40% dos gestores jurídicos escolhem um escritório de advocacia por sua importância e presença na Internet.
Dessa forma, quando você cria um conteúdo interessante, os clientes se fidelizam porque percebem que você está interessado em fornecer mais do que apenas um serviço, mas também informações para o crescimento deles.
Ou seja, gerando um contato e uma experiência única para este cliente, conseguindo transmitir confiança e criar um ambiente de troca mútua, estabelecendo de fato um entendimento da melhor forma possível.
Assim, acaba sendo uma espécie de fornecedor de software, mostrando o quanto esta ferramenta de e-mail faz diferença e traz destaque com uso da maneira correta, fornecendo e mostrando ao mercado toda necessidade de utilização.
O que é o e-mail marketing e o funcionamento na advocacia?
O e-mail marketing, bem como o seu uso em campanhas de marketing digital, visam construir e manter o relacionamento com os clientes, gerando mais resultados de vendas e aumentando as taxas de retenção no cenário da advocacia.
Inclusive, ao contrário do spam, as estratégias de e-mail marketing são projetadas para atrair pessoas interessadas na informação, serviço ou produto que você deseja oferecer, independentemente de qual seja.
Assim, você pode enviar mensagens que correspondam ao estágio de cada um no processo de vendas. Sendo útil para os mais diversos meios, desde agências de publicidade, serviço de logística, até um escritório de advocacia.
Ademais, no meio jurídico é preciso considerar a aplicação na lei, essa segmentação pode ser feita pela base de clientes que seu escritório já possui ou tem interesse em seus serviços. Seja através de um formulário, de um registro ou de um formulário de registro.
Se você tem uma clientela online mais jovem e ativa, pode encaminhar artigos e novidades inovadoras sobre o mercado jurídico, pois essa é uma área de provável interesse para a maioria das pessoas.
Agora, se você tem clientes regulares, o encaminhamento de e-books e notícias pode ser uma ótima maneira de nutri-los.
Como trabalhar com o e-mail marketing em advocacia
Agora, vamos mencionar alguns passos básicos para impulsionar sua estratégia para obter bons retornos com um e-mail marketing, mas, é claro, de forma totalmente legal e evitando qualquer problema. Os pontos são:
1 – Lista de contatos
Para começar certo, o primeiro passo é criar essa biblioteca de contatos autorizados, ou seja, aqueles que estão interessados em receber e-mail e que já forneceram informações pessoais anteriormente.
2 – Uma plataforma de qualidade
Como mencionamos anteriormente, uma grande vantagem dessa ferramenta é o commit automático. Assim, o esforço será para criar conteúdo e escolher as listagens certas para que os potenciais clientes recebam o material.
Criando, assim, um sistema de automação comercial, usando estas ferramentas para automatizar e facilitar todo o processo. Dessa maneira, evitando possíveis problemas também.
3 – Determinar os conteúdos
É importante fazer um plano inicial e ter em mente o que você usará e para quais listas cada um apontará. Portanto, crie ou compre conteúdo com antecedência para não correr o risco de quebrar sua programação.
4 – Constância nas publicações
Uma questão fundamental para manter um bom relacionamento com os clientes é aquela que aparece com frequência nas publicações. Seja no Instagram, no Facebook ou em um blog do escritório, é ideal trabalhar regularmente.
Principais vantagens do e-mail marketing para advocacia
A capacidade de criar uma lista de contatos e manter relacionamentos com clientes ou prospects é apenas um dos benefícios que o e-mail marketing pode trazer para um escritório de advocacia. Confira as outras vantagens fornecidas:
- Rapidez: é uma maneira de se comunicar rapidamente e vencer a concorrência;
- Personalização: existem ferramentas que permitem criar listas segmentadas;
- Atualizar e-mails: você pode manter sua base de clientes sempre atualizada;
- Integrações: você pode adicionar listas de e-mail a formulários externos;
- Conteúdo: você pode usar o e-mail para enviar newsletters ou outro material.
Depois de entender todos os pontos que trouxemos, certamente, ficou claro como o e-mail marketing é uma ótima ferramenta para um escritório de advocacia, bem como para qualquer outro ramo. Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.
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