Oportunidades de negócio podem ser encontradas em diversa lacunas que aparecem na vida de um empresário, e o mesmo vale para os advogados, onde, utilizando técnicas que envolvam Growth Hacking, o advogado pode encontrar melhor essas oportunidades.
Esta é a publicação de número 1 em nossa nova sede, e você, que nos acompanha e aprecia nossos conteúdos, compartilho com muita felicidade a notícia de que nesta nova fase 3MIND, nos consolidamos como a maior agência especializada em Marketing Jurídico do País.
Outra novidade é o início do nosso braço de Tecnologia. Montamos uma equipe de UX e desenvolvedores que estão trabalhando em softwares e ferramentas dedicadas exclusivamente ao universo jurídico, seguindo sempre no propósito de ajudar o seu escritório a faturar mais, essa é a nossa missão!
Agora, vamos ao que interessa, essa dica de hoje é ótima e sugiro muito que aplique nas suas ações de marketing jurídico para ver na prática os resultados!
Exemplos práticos e oportunidades de negócio?
Antes de explicar como você deve fazer para identificar oportunidades de negócio, vou te mostrar um exemplo prático e ressaltar alguns pontos importantes para que a sua ação adeque-se às regras do código de ética:
1. O conteúdo deve ter a finalidade de instruir o leitor. Observe no exemplo abaixo, entregamos uma informação parcial na rede social e convidamos o leitor para ler o restante do conteúdo no blog do nosso cliente.
2. NÃO incluímos telefone ou qualquer menção de “entre em contato, contrate agora, etc.”, reforçamos apenas nossa disponibilidade para tirar dúvidas do usuário.
3. No título “o governo lhe deve dinheiro que você nem sabe?“, com a neutralidade da chamada poderíamos levar tranquilamente o usuário para qualquer tipo de mídia (de um simples jornal a um escritório de contabilidade), ou seja, em nenhum momento fazemos alguma menção jurídica na divulgação, ressaltamos apenas a informação ao usuário.
Quanto ao título que desperta a curiosidade do leitor (técnica chamada Copywriting), perceba que pelo fato de fazermos apenas uma “provocação” e não um convite para uma ação, ela não é considerada propaganda, mas sim o título de um conteúdo instrutivo que é comum nos depararmos em revistas, jornais e outros veículos de comunicação que precisam despertar o interesse do usuário para consumir o conteúdo.
A lógica que entendemos a partir desta ação é a seguinte:
a) Trazemos uma informação considerada de utilidade pública ao usuário;
b) Entregamos conteúdo de valor para permitir que ele identifique se lhe é cabível o direito;
c) Mantemos nossa posição passiva, ou seja, não estabelecemos contato ativamente com nenhum usuário;
d) Por fim, por consequência recebemos contatos por demonstrarmos nossa autoridade na matéria.
Formato sugerido para aplicá-la em suas ações de marketing jurídico:
Utilize o Facebook do seu escritório para impulsionar o conteúdo com a opção “geração de cadastros”, de modo que após a leitura do conteúdo pelo usuário, caso ele identifique o seu direito de requerer o benefício, estabeleça contato com o escritório de forma simplificada através da ferramenta.
A função geração de cadastros é utilizada para simplificar o contato, ou seja, ela tem a mesma finalidade do formulário de contato em seu site, porém, o usuário poderá utilizar na própria ferramenta do Facebook, eliminando a necessidade de deixar a ferramenta.
No vídeo, comento sobre outros fatores que fazem com que esse tipo de ação gere resultados em seu planejamento de marketing jurídico digital:
Nosso foco na 3MIND é levar informações como esta ao público-alvo dos nossos escritórios e, para tal, nos valemos de técnicas de alta performance que possibilitam entregar oportunidades de negócio, essa é a nossa especialidade.
Deixe o seu comentário ou entre em contato enviando suas dúvidas sobre a estratégia mencionada, terei o maior prazer em orientá-lo.
Abs.
Guilherme Barbosa
Especialista em Marketing Jurídico
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