Redes Sociais para Advogados

As redes sociais são grandes ferramentas para estreitar relacionamento com os usuários, e além disso, é também compreendida como um mecanismo de tração, pois tem o objetivo de atrair os usuários para o site do escritório, que será o local onde estarão todos os serviços do profissional da advocacia.

Você sabia que 3 a cada 4 pessoas estão conectadas à internet no Brasil? Não é à toa que diversas empresas estão presentes nesse tipo de mídia e estão cada vez mais investindo em entrega de conteúdo relevante para o seu público.

Entenda o comportamento do seu público através das redes sociais

Advogados podem utilizar as redes sociais para atrair negócios?

Mais do que nunca, as tecnologias estão presentes na vida das pessoas e não seria diferente para o advogado. A resposta é sim, as redes sociais podem fortalecer a sua imagem como profissional especialista e gerar retorno financeiro para o seu negócio.

Para que isso ocorra de maneira ética, a OAB determina que o conteúdo produzido e disseminado nas redes sociais seja de cunho informativo. Isso quer dizer que oferecer serviços, divulgar resultados de causas que atuou e/ou ganhou para promover o escritório ou qualquer outra ação com um tom de venda e que traga clientela devido a isso, não é aceito pelo código de ética.

O Marketing Jurídico como estratégia de negócio

O Marketing Jurídico deve ser encarado como uma estratégia indispensável ao advogado, visto que o profissional de advocacia poderá entregar um conteúdo que gere valor ao público e acabe fidelizando a relação entre cliente e marca. É importante que o conteúdo produzido seja pensado não para ser mais do mesmo, mas explicando leis, utilizando exemplos, tornando o material informativo e acessível.

Sim, nós somos a agência certa para levar o seu escritório mais longe!