Marketing
Jurídico Digital

Estratégias de Prospecção

Com a atualização do provimento da OAB sobre os novos limites da Publicidade na Advocacia, diversas estratégias que viabilizam a prospecção de clientes através de publicidade ativa ou “impulsionamento” possibilitam atrair novos negócios jurídicos em até 28 dias.

AÇÕES DE CURTO PRAZO. NOVOS NEGÓCIOS EM ATÉ 28 DIAS.

Existem diversas ações consideradas de curto prazo que podem viabilizar oportunidades de contato recorrentes junto ao Comercial do escritório. Para tal, é imprescindível identificar se existe demanda ativa (pessoas procurando) pela causa objetivada pelo escritório.

Na era da digitalização, utilizar ferramentas de benchmarking para mapear o comportamento do seu público-alvo e as estratégias dos seus concorrentes é crucial para a estratégia. É possível saber por exemplo quantas pessoas acessam uma página específica em um site jurídico.

1. Recomendamos iniciar com no mínimo R$ 300 mensais para campanhas de prospecção no Google Ads ou nas redes sociais – Instagram, Facebook ou Linkedin.
2. Uma boa página de destino (site ou landing page), poderá aumentar em até 68% as oportunidades de contato com o seu escritório.
3. O prazo de retorno das campanhas dependerá de fatores como: investimento, site ou página de destino, volume de tráfego e região. Já obtivemos resultados em 24h após o início.

Potencial de retorno.

Redes sociais, google, youtube, newsletter, criação de conteúdos, google? Em cada mídia é possível analisar o potencial de retorno com base nas áreas de atuação e foco do escritório.

Ações de impulsionamento através do Google, Facebook e Instagram Ads são eficientes apenas para segmentos específicos do Direito.

Utilizamos metodologias que possibilitam identificar as formas de pesquisa do seu público-alvo e o volume das demandas jurídicas que são foco do seu escritório.

Áreas, demandas e oportunidades.

Utilizamos metodologias de benchmarking para mapear o comportamento do seu público-alvo e as estratégias dos seus concorrentes que estão surtindo efeito.

Quais demandas jurídicas relacionadas ao foco do escritório estão em alta? Qual é o tamanho das oportunidades através de pesquisas no google ou youtube?

O escritório está apostando em alguma demanda ou nova área e gostaria de estimar o potencial de retorno em negócios? Estas e outras informações será possível obter.

Google Ads para Advogados, vale a pena?

Existem mais de 11 canais de “mídia ou tração” disponíveis para Advogados sem restrições junto à OAB, e o Google Ads é apenas uma das ferramentas.

Quais são os canais mais apropriados para divulgar artigos e conteúdos do escritório? Quais mídias geram o melhor impacto? Seu público-alvo está em busca de informações ou pesquisa diretamente por “advogado”.

Nosso time é certificado como especialistas em Google Ads (selo do próprio google). A metodologia está totalmente baseada em testes e monitoramento semanal, visualize o vídeo abaixo para compreender melhor.

Impulsionamento nas redes sociais.

O novo provimento da OAB sobre os limites da publicidade permite aos advogados e escritórios somente o impulsionamento de conteúdos orientativos.

Seja no instagram, facebook ou Linkedin (de acordo com o seu público-alvo), diversas formas de impactar o público ativamente estarão disponíveis: alcance, geração de cadastros (leads), vídeo, remarketing etc.

A melhor forma de impactar o público-alvo
continua sendo através de conteúdo de valor direcionado ao público certo. Oferecer informação relevante para as pessoas certas, será sempre a chave para obter resultados!

Quero conhecer as estratégias mais
recomendadas nesta fase.

CASES DE SUCESSO

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