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Como posicionar meu escritório de advocacia na primeira página do Google?

Escritório na primeira página do Google

Muitos advogados sonham em ver seu escritório de advocacia na primeira página do Google de forma orgânica, ou seja por meio de um assunto relevante que seja publicado em seu site e seja bem ranqueado pelo algoritmo do Google. Mas como aparecer na primeira página do Google em um assunto de interesse para o meu escritório de advocacia?

São mais de 200 fatores que o algoritmo do Google analisa para ranquear os conteúdos, e é uma verdadeira loteria, uma vez que a primeira página do Google oferece apenas 10 posições orgânicas.

Mas existe uma oportunidade! O Google quer uma informação mais próxima e mais relevante para determinada busca. Por isso, vamos supor que ninguém tenha publicado nada sobre um determinado assunto que esteja sendo buscado (o que é bem difícil). Aí existe uma oportunidade para estabelecer uma estratégia de marketing jurídico e produzir um conteúdo no timing certo e com isso conquistar um bom posicionamento graças a sua rapidez, conseguindo assim mais acessos ao seu site.

Isso, no entanto, não garante que esses usuários virarão clientes, pois lembre-se que 90% das pessoas estão em busca de informação e não necessariamente a contratação de um Advogado. Já tivemos cases de estratégias de marketing jurídico que levaram escritórios de advocacia de clientes da 3MIND para a primeira página do Google e chegaram a 20 mil acessos no site, mas não geraram nenhum negócio para o escritório.

Por isso também é importante trabalhar o assunto do conteúdo, colocando em um contexto propício para gerar negócios. Como especialistas em marketing jurídico trazemos algumas dicas de como desenvolver um conteúdo para alcançar a primeira página do Google e aumentar a sua base de clientes baseado no vídeo Como me tornar o primeiro no Google em um assunto da minha área?

CAMPANHAS

Inspire suas pautas nas suas campanhas do Google Ads. Entenda como as pessoas que estão acessando seu site estão pesquisando no Google (o Google chamada de “termos de pesquisa” a forma como digitamos para procurar sobre determinado assunto). Ao analisar, você conseguirá produzir conteúdos que respondem essas dúvidas do seu público-alvo e aumentar as chances de resultados, tanto para acessos quanto para possíveis negócios para o seu escritório de advocacia, uma vez que você estará respondendo dores que já existem e que precisam ser resolvidas.

ÁREA DE ATUAÇÃO E CLIENTES

Olhe para a base de clientes do seu escritório de advocacia e tente entender como eles procurariam seus serviços na internet, ou pergunte para eles. Dentro da sua área e atuação, como por exemplo, advogado empresarial para determinado segmento, pense como o cliente procuraria o seu serviço na internet. 

Lembre-se dessas palavras: Como fazer, Como conseguir, Como funciona. O próprio Google tem uma parte de insights de como as pessoas buscam determinado tema na internet. Com isso você encontra conteúdos que já existem no Google e pode se inspirar para produzir pautas para o blog do seu escritório de advocacia.

CANAIS DE NOTÍCIAS

Realize busca em canais de notícias voltados ao segmento jurídico como Conjur, Mixvale e Migalhas. Eles produzem conteúdos a partir de notícias quentes, como mudanças na lei e assuntos relevantes ao universo jurídico.

O Jornal do Senado também pode ser acessado e ajuda muito a produzir pautas quentes, que nem sempre estarão disponíveis no Google, isso faz com que esse conteúdo ganhe destaque. A grande sacada é usar o storytelling com base na notícia, contextualizar, explicar e não só reproduzir o conteúdo. Lembre-se de não usar o juridiquês e aproximar a notícia do público leigo, o que é muito valorizado pelo algoritmo do Google.

Existe alguns segredos técnicos dentro da produção de conteúdo, como as técnicas de SEO, mas a frequência e a rotina de sempre produzir notícias relevantes no site do seu escritório de advocacia vão conquistar um melhor ranqueamento, assim como um conteúdo de qualidade embasado em uma estratégia sólida de marketing jurídico.

Coloque essas dicas em prática e conta pra gente se conseguiu ver os resultados após alguns meses da nova rotina de produção de conteúdo!

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