Marketing Jurídico

dos Grandes Escritórios

Estatísticas sustentam que as 3 principais formas de geração de negócios em grandes escritórios são: 1º – corpo jurídico de grandes empresas que buscam por bancas especializadas, 2º rede de parceiros (outros escritórios), 3º time interno de sócios e colaboradores.

ESTRATÉGIAS DE CROSS SELLING GERAM ATÉ 30% + NEGÓCIOS.

Estratégias de comunicação já validadas em outros escritórios de grande porte comprovam que é possível aumentar em até 30% às demandas do escritório a partir da própria base de clientes.

São chamados de Cross Selling e Up Selling as técnicas implementadas em grandes escritórios para aumentar os valores contratuais e/ou fomentar novas demandas jurídicas em outras áreas. Destacamos alguns dos pilares fundamentais na estratégia de comunicação:

1. A base de clientes do escritório reconhece todas as áreas de atuação e especialidades? Como vem sendo demonstrado a relevância da banca para fomentar novas indicações?
2. Como utilizar a própria base de clientes para fomentar parcerias e validar novas unidades de negócios jurídicos no escritório? De que forma estamos demonstrando proatividade?
3. Como a equipe do escritório pode contribuir de forma estratégica na comunicação? Que ações/publicações devem se concentrar no perfil pessoal dos sócios ou escritório?

Conteúdos Jurídicos estratégicos.

Escritórios de renome como Machado Meyer, Pinheiro Neto, Siqueira Castro e outros, produzem conteúdos complementares às decisões que refletem na sociedade.

Estes conteúdos servem para alimentar os canais de comunicação mas, principalmente, para reforçar o posicionamento de autoridade do escritório frente aos assuntos.

Estratégias de SEO possibilitam que estes mesmos assuntos estejam posicionados na 1ª página do Google ao serem pesquisados. Esta é uma das nossas principais expertises.

Inbound Marketing Jurídico x Newsletter.

O Inbound Marketing de qualidade é fruto da segmentação da carteira de clientes com o objetivo de alimentá-los com conteúdos que realmente interessem aos mesmos.

Um erro comum é colocar todos no “mesmo balaio” e comunicar-se com a única intenção de mostrar-se atualizado, refletindo em uma estratégia pouco eficiente.

Mapear e despertar o interesse através de causas e/ou decisões jurídicas que refletem direta ou indiretamente no segmento da sua base, é uma das estratégias utilizadas.

Prêmios e Reconhecimentos, dicas.

Para conquistar seguidores, mídias sociais ou de “relacionamento”, necessitam de muita criatividade e engajamento com o público.

Se o escritório faz várias publicações mas não engaja com outros usuários, a página corre o risco de ser penalizada pelo algoritmo do Instagram (reduzindo o potencial de visualizações).

Uma das grandes vantagens no Instagram é a possibilidade de investir em campanhas de impulsionamento, escolhendo o público-alvo e diferentes formas de impactá-lo.

ROI das ações, como medir?

Com o avanço da tecnologia, diversas técnicas de mensuração dos resultados passaram a viabilizar a percepção de valor e o “ROI” do investimento em ações de branding.

Uma das principais formas é através do tráfego que se origina a partir das ações – conteúdos jurídicos, pesquisas do público com a “marca”, portais jurídicos etc.

Consulte o nosso time de especialistas em estratégias para grandes escritórios, dispomos de treinamentos, consultorias e serviços especializados.

Quero conhecer as estratégias mais
recomendadas nesta fase.

CASES DE SUCESSO

Confira os vídeos mais assistidos por Escritórios nesta fase de fidelização e estratégias para geração de novos negócios.

Origem de Negócios dos Grandes Escritórios

Seu escritório no site da G1 ou valor econômico.

Inbound Marketing para Advogados, vale a pena?