Marketing de conteúdo para advogados: como gerar negócios na internet?

Marketing de Conteúdo para Advogados

Como diferenciar o conteúdo do seu escritório de advocacia na internet e levar o usuário a entrar em contato com o advogado para iniciar um relacionamento e fechar um possível negócio? Essa é a dúvida de milhares de advogados pelo Brasil. Por isso trazemos nesse artigo alguns insights para potencializar o marketing de conteúdo para advogados e aumentar suas chances de fechar negócios na internet. Você também pode conferir esse conteúdo em vídeo no nosso canal do YouTube.

Para começar é muito importante salientar que existem limites para o marketing digital para advogados, impostos pela OAB. Por exemplo, infelizmente o advogado não pode usar suas causas de sucesso e falar abertamente sobre elas, isso é proibido pelo código de ética.

Veja mais sobre os limites da publicidade para advogados perante o código de ética da OAB.

Neste artigo trazemos algumas dicas de como propagar as conquistas e o conhecimento do escritório de advocacia, por meio do marketing de conteúdo para advogados, sem ferir o código de ética da OAB. Vem com a gente!

CAUSAS

Para divulgar causas de sucesso sugerimos uma metodologia de marketing denominada storytelling. É muito simples, basta mudar os nomes das partes envolvidas e criar um novo cenário para a jurisprudência apresentada no conteúdo, retirando sempre os valores envolvidos e qualquer tipo de dado pessoal sensível.

Por exemplo, em uma ação de divórcio: João entrou com o pedido de divórcio e Maria não queria aceitar as condições de divisão de bens. Em uma ação de conciliação entre as partes foi possível entrar em um acordo que agradasse a ambos e evitasse o processo litigioso, trazendo celeridade ao processo e evitando o desgaste emocional de ambas as partes.

Cursos de Marketing JurídicoPowered by Rock Convert

Esse exemplo vai ajudar com que outras pessoas que estão passando pelo mesmo problema se identifiquem com o caso e, por consequência, com o advogado que escreveu o artigo, gerando uma segurança no serviço ofertado pelo escritório de advocacia.

JURISPRUDÊNCIAS

Se você é um advogado iniciante e ainda não tem muitas causas para usar como exemplo, não tem problema. Aproveite as jurisprudências disponíveis na internet. Busque casos com os quais você se identifica e desenvolva um storytelling em cima deles, comentando com seu ponto de vista e usando da sua expertise para deixar o conteúdo mais atrativo para um possível cliente.

EXPERIÊNCIA

O advogado consultivo tem na bagagem dele a experiência, que é muito pessoal, infelizmente não pode ser terceirizado. Por isso é importante que o advogado repasse esse conhecimento para o redator dos textos. Qual é o seu diferencial? Isso deve estar presente no seu conteúdo para torná-lo único.

GOOGLE FEEDBACK

Outra ferramenta gratuita para potencializar o marketing de conteúdo para advogados é o Google Feedback. Ele está disponível na primeira página de pesquisa do Google. Quando você busca por determinada palavra-chave, como por exemplo: demissão por justa causa.

O próprio buscador vai te mostrar uma série de dúvidas e buscas relacionadas a esta palavra, como por exemplo:

  • Quem é mandado embora por justa causa tem direito a quê?
  • Como reverter a demissão por justa causa?
  • Qual o prazo a empresa tem para dar uma justa causa?
  • Como saber se o funcionário foi demitido por justa causa?
  • Quando é mandado embora por justa causa fica na carteira?
  • Quem foi demitido por justa causa pode sacar o FGTS 2020?
  • Quem optou pelo saque aniversário e foi demitido?
  • Como vai funcionar o saque do FGTS 2020?
  • Quem tem direito ao FGTS emergencial?

Esses insights podem ajudar o advogado a construir um conteúdo jurídico mais completo, respondendo a todas as dúvidas do usuário de internet sobre determinado tema, relevante para o negócio do escritório de advocacia.

A 3MIND disponibiliza diversos cursos gratuitos sobre marketing jurídico, incluindo como alcançar a primeira posição do Google para o seu escritório de advocacia. Faça sua inscrição e conta pra gente o que você achou!

Receba conteúdos e estratégias atualizadas de Marketing Jurídico gratuitamente!

Sobre o autor
Compartilhe
Responder
Olá, meu nome é Victor! 😊

Nós já ajudamos mais de 100 escritórios de pequeno a grande porte a construir sua autoridade.

Como podemos lhe ajudar?