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Home Negócios na Advocacia

Vendendo na Advocacia: como fechar negócios pela internet?

Guilherme Barbosa by Guilherme Barbosa
11 de setembro de 2020
Como advogados podem anunciar no Google

Shot of smiling businesswoman talking on mobile phone while working with her laptop in the office.

Ao começar uma estratégia de marketing jurídico muitos advogados questionam o momento em que o prospect captado pela internet vira um cliente pagante e fecha negócio com o escritório de advocacia. Por isso trazemos o conteúdo como captar clientes na Advocacia, com algumas estratégias básicas para potencializar a captação de clientes na internet e facilitar o fechamento de negócios.

O conteúdo também está disponível no vídeo abaixo e em nosso canal do Youtube.

Seguindo a metodologia desenvolvida pela 3MIND, dividimos as estratégias de captação de clientes na internet em dois pilares: Job to be done X Persona e Conexão com o cliente.

JOB TO BE DONE X PERSONA

O job to be done parte do seguinte princípio, quais foram as circunstâncias que levaram determinada pessoa a contratar os serviços do escritório de advocacia. Por exemplo: um advogado empresarial, que atua também na área trabalhista, o que leva o empresário a contratar um advogado para defendê-lo?

Nessa circunstância, ou problema a ser resolvido, devemos identificar razões emocionais. Um empresário que busca resolver um problema de passivos trabalhista, por exemplo, ou um empresário que quer melhorar a saúde da empresa por meio de um planejamento jurídico. 

Cada uma dessas necessidades indica uma persona diferente, isso porque a urgência de cada um deles é diferente, assim como a emoção por trás da contratação.

O job to be done olha para dentro do cliente e entende o negócio dele, e a partir disso, resolve problemas de forma personalizada,  literalmente eliminando o que tira o sono desse empresário.

CONEXÃO COM O CLIENTE

O segredo para se conectar com um cliente é fazer perguntas. Muitos advogados, principalmente os iniciantes, falam muito no primeiro contato com o cliente, e assim acreditam que vão demonstrar seu conhecimento gerando valor para o seu serviço.

Mas a lógica é inversa, o primeiro contato deve ser para ouvir o cliente, entender os problemas dele, e com isso iniciar uma relação e criar uma conexão emocional que vai gerar muito mais valor do que os termos técnicos do direito que o cliente não conhece e não vai entender!

Indicador de tempo: quando mais você fala, menos você se conectou. Quando o cliente procura um psicólogo ele vai ser ouvido, e o psicólogo pergunta muitas coisas. O advogado deve fazer o mesmo!

Com esse conhecimento você fala exatamente o que o cliente quer ouvir, transmitindo segurança para ele e facilitando o fechamento do negócio.

Para saber mais sobre o job to be done e outras ferramentas de marketing jurídico, conheça os nossos cursos de marketing jurídico gratuitos. 

Tags: negócios na advocaciavendendo na advocacia
Guilherme Barbosa

Guilherme Barbosa

CEO e Founder da 3MIND. Especialista em Marketing Jurídico e expert em Inteligência analítica e big data. Minha paixão é transformar dados, conhecimento e intuições em estratégias eficientes para escritórios nos mais diferentes portes e momentos - das pequenas às grandes bancas.

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