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Técnica dos 10% de acerto e 90% erro!

Sim, nós erramos 90% para acertar apenas 10%. É óbvio, que, essa estatística e estratégia pode ser interpretada de outras formas, afinal, acertar “1 tiro” de 10 não quer dizer que você não tenha mirado às 9 tentativas anteriores, depende do seu ponto de vista, rs.

Mas, na prática, o que fazemos é aplicar a nossa metodologia de construção do planejamento e monitorar semanalmente, fazendo os ajustes de acordo com os 3 indicadores que consideramos os mais importantes:

1. Identificar quais “palavras-chave” levaram o cliente a estabelecer contato com o escritório;

2. Identificar com o escritório se este perfil de cliente é interessante e se devemos mirar neste alvo; 

3. Aplicar a regra de pareto 80/20, utilizando 80% dos seus recursos na campanha que se mostrou mais eficiente até justificar o retorno do investimento.

Por que 80%? Simples, ao invés de tentarmos o tempo todo vários acertos, preferimos nos concentrar inicialmente em apenas um resultado satisfatório, ou melhor, uma fonte de origem de negócio que justifique seu investimento mensal. Pense comigo: se esta fonte possibilitar um retorno à curto-prazo, será bem mais fácil disponibilizar mais recursos para descobrir novas origens de negócio, concorda?

E os 20%, o que fazemos? Assim como em orientações de investimento financeiro (equilibrando sua carteira entre ações conservadores e de alto-risco), no amplo universo de Marketing, se você não estiver testando alguma coisa o tempo todo, certamente em algum momento a sua estratégia que entrega resultados hoje, lhe deixará na mão, pode apostar. 
 


Falamos mais sobre como captar clientes na advocacia por área de atuação em nosso site, uma matéria com estratégias para escritórios com foco empresarial, trabalhista, previdenciário, tributário e muito mais, vale muito a pena dedicar alguns minutos para ler e colocar em prática. Acesse: 

Deixe o seu comentário ou entre em contato enviando suas dúvidas, terei o maior prazer em orientá-lo.

Abs.

Guilherme Barbosa
Especialista em Marketing Jurídico

Sobre o autor
Guilherme Barbosa

Guilherme Barbosa

Especialista em marketing com ênfase no universo Jurídico. Criador e mentor de novos negócios (startups), e expert em Inteligência analítica e Big Data (PUC-PR). Minha paixão - transformar números, dados e intuições em estratégias eficientes.

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