Por que as Franquias de Marketing Digital estão crescendo em meio à crise?

Guilherme Barbosa

A digitalização dos negócios já era um fato antes da pandemia do novo coronavírus, em 2018 o marketing digital já era um mercado em ascensão. Mas com o isolamento social imposto pela Organização Mundial de Saúde como medida preventiva contra a disseminação do vírus esse processo se acelerou ainda mais, uma vez que muitas empresas e até mesmo prestadores de serviço que não estavam on-line, tiveram que correr atrás de uma presença digital para se manterem ativos no mercado.

Muito se fala no “novo normal” e em como os efeitos da pandemia vão mudar para sempre o comportamento do consumidor, e entre todas essas pesquisas, tendências e suposições, uma coisa é certa: o mercado digital veio para ficar e só tem a crescer.

Com isso o marketing digital se torna um serviço de extrema necessidade para negócios que buscam uma posição ou autoridade digital. Se tornando também uma ótima oportunidade de investimento durante a crise.

Com um mercado muito abrangente o marketing digital atrai desde grandes empresários, que com certeza já tinham começado esse trabalho antes da pandemia, até pequenos e médios empreendedores, que tiveram os negócios mais afetados pela crise. Isso porque é uma forma de publicidade “barata” se comparada a investimentos em anúncios em grandes veículos de comunicação de massa como rádios, jornais e TVs.

Assim, a busca por profissionais e empresas de marketing digital aumentou muito desde março e seguirá aumentando, uma vez que além de criar um site ou uma rede social, o empresário preciso tornar esse serviço público. Objetivo principal do marketing digital!

Por que investir em uma franquia de marketing digital na crise?

Com a busca intensificada pelo serviço do marketing digital, muitas agências com know how consolidado nesse mercado abriram seus negócios para franqueados para aproveitar o cenário favorável e intensificar o crescimento do negócio.

Esse é o exemplo da 3MIND, que percebeu durante a crise da Covid-19 um grande aumento no número de clientes, de diversas partes do país e aproveitou o cenário oportuno para ampliar o negócio vendendo franquias para parceiros em todo o território nacional. Nesse modelo de negócio cabe ao franqueado apenas vender o serviço, a partir daí o time especializado da franqueadora vai entregar o que foi acertado em contrato.

Esse modelo de negócio permite um baixo investimento do franqueado, que vai investir em uma agência pronta com equipe e processos internos testados, e vender um serviço com eficácia comprovada e inúmeros cases que podem ser usados como argumento de venda. E o melhor, isso tudo é feito de maneira remota.

Por isso as franquias de marketing digital estão crescendo em meio a crise. Muitas pessoas que perderam seus empregos por causa da pandemia podem investir nesses negócios com o valor de seus acertos trabalhistas e esperar um retorno rápido para o investimento inicial em até 6 meses.

Veja como funcionam as franquias de marketing digital e baixo investimento.

Entre as vantagens de investir em uma franquia de marketing digital durante a crise estão: a facilidade de gestão, a opção de ter uma franquia home based (sem sair de casa), o baixo investimento, o cenário favorável para o negócio em alta e a baixa taxa de mortalidade destes negócios, uma vez que devido ao baixo custo de operações conseguem performar com baixo fluxo de caixa e tendem a enfrentar melhor os períodos de crise econômica.

Entenda melhor as vantagens de investir em uma franquia de marketing digital.

Se você está com vontade de começar um novo negócio, é comunicativo, gosta de novos desafios e não tem medo de arregaçar as mangas e trabalhar. Entre em contato conosco e conheça o projeto de franquia de marketing digital da 3MIND, talvez seja exatamente o que você está procurando!

Sobre o autor
Guilherme Barbosa

Guilherme Barbosa

Especialista em marketing com ênfase no universo Jurídico. Criador e mentor de novos negócios (startups), e expert em Inteligência analítica e Big Data (PUC-PR). Minha paixão - transformar números, dados e intuições em estratégias eficientes.

Compartilhe

© 2019 3MIND – Todos direitos reservados. Desenvolvido por 3MIND.

Responder
Olá, meu nome é Victor! 😊

Nós já ajudamos mais de 100 escritórios de pequeno a grande porte a construir sua autoridade.

Como podemos lhe ajudar?