Como uma página bombástica no Instagram pode gerar negócios e como fazer isso? Esse é o tema deste conteúdo com base no vídeo Instagram para Advogados. Como bombar?, disponível em nosso canal do YouTube. Um advogado criminalista, cliente da 3MIND, identificou que um advogado concorrente conquistou uma autoridade digital no Instagram, mesmo sem ter muitos processos realizados. Como ele usou o marketing digital para advogados no Instagram?
Hoje trazemos algumas dicas práticas para alcançar uma autoridade digital com uma página bombástica no Instagram e reverter esse sucesso em contratos para o escritório de advocacia com estratégias básicas de marketing digital para advogados!
1. TERCEIRIZAÇÃO
Primeiro o advogado precisa decidir se vai terceirizar totalmente a produção dessa página no Instagram. Isso porque, geralmente, os perfis de advogados com maior sucesso nessa rede social mostram muito o profissional, e 70% do trabalho é feito pelo advogado, que precisa estar sempre conectado e compartilhando informações importantes. É muito difícil terceirizar o conhecimento do advogado e fazer com que um “terceiro” capte a mensagem que ele quer transmitir.
Podemos comprar esse processo com o advogado que ensina um estagiário a fazer uma petição, geralmente ele não capta a ideia e faz o conteúdo exatamente como o Advogado pensou, é preciso ter paciência e seguir ensinando o profissional dia a dia.. Isso também acontece com as agências de marketing jurídico, por isso muitos advogados que têm sucesso no Instagram assumem essa mídia para si, e entendem que eles é que precisam colocar a mão na massa.
2. QUANTIDADE
Como saber o número ideal de publicações para bombar a página de um advogado no Instagram. O advogado que analisamos possui mais de 900 publicações e conta com publicações diárias mesmo após alguns anos de presença digital.
O número de seguidores está muito relacionado ao número de publicações, isso faz toda a diferença.
Primeiro é importante que o advogado tenha uma disciplina e crie o hábito de fazer as publicações diárias, e com o tempo vai ajustando o conteúdo. O feito é melhor do que perfeito no início desse processo!
Observe este cálculo comparativo que é comum não nos atentarmos:
+ de 1.000 publicações – 20 mil seguidores = conquista média de 20 seguidores por publicação.
100 publicações – 2,5 mil seguidores = conquista média de 25 seguidores por publicação.
Com exceção dos perfis que acabam comprando seguidores (o que é possível analisar simplesmente pela falta de engajamento nas publicações e, geralmente são os que tem menos publicações, um dos motivos de buscarem um atalho para o “sucesso”).
3. PLANEJAMENTO
Se o advogado faz muitas publicações mas não engaja com os usuários e outras páginas, a página será penalizada pelo algoritmo do Instagram. Por isso é preciso dedicar tempo a um planejamento, se você quer chegar em um grande volume você precisa dedicar duas a três horas diárias para produção de conteúdo e layout, interação com outras páginas e interação com seguidores.
Depois de seis meses a um ano fazendo isso é possível que o advogado gaste menos tempo com isso, mas o começo é realmente suado. Por isso tem que ser planejado, organizado e contínuo.
Para os advogados que querem entender melhor o universo do marketing jurídico a 3MIND oferece um curso gratuito com fundamentos essenciais desse mercado, inscreva-se no link: https://www.cursos.3mind.com.br/?msg=4
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