Muitos advogados esquecem que após uma reunião com um possível cliente, uma das primeiras coisas que o indivíduo faz é buscar referências dos advogados e do próprio escritório de advocacia nas redes sociais, principalmente no Linkedin, considerada a rede social mais voltada para o mundo dos negócios.
O cliente acessa o Linkedin para saber quem é o advogado e, principalmente, para saber se o “discurso” do advogado está condizente com a sua autoridade digital. Por isso é preciso se posicionar com um conteúdo de qualidade nessa plataforma, além de buscar conexões referentes a sua área de interesse, mostrando confiabilidade e poder de networking para o futuro cliente.
Com isso voltamos aquela premissa básica de que o marketing jurídico não é motor, mas permite tracionar o negócio do seu escritório de advocacia.
Como o marketing jurídico pode te ajudar no Linkedin?
A verdade é que o principal retorno com ações de marketing jurídico no Linkedin não são mensuráveis, ou seja, dificilmente você conseguirá justificar a origem daquele cliente especialmente por esta mídia, Sim, pois o papel das mídias é gerar relacionamento com o seu futuro cliente e outras pessoas do seu mercado de interesse, e essa empatia, essa confiança, ou seja, esses sentimentos não são mensuráveis em números por ferramentas de pesquisa comuns.
Quando o cliente sai do seu escritório de advocacia, procura a sua rede social e gosta do conteúdo que você tem, ele vai construir uma percepção positiva do seu escritório e isso vai ajudar a ter mais confiança para fazer negócio com você. Uma rede social inativa, sem conteúdo atualizado ou com poucas conexões, pode transmitir uma percepção insegurança ao cliente.
Por isso, como especialistas em marketing jurídico trazemos uma dica imbatível, inspirada no vídeo Estratégia para Advogados Empresariais via Linkedin para usar o conteúdo do Linkedin a seu favor e com ele conquistar novos clientes e ampliar sua rede de contatos on-line.
Foco
O foco é a palavra de ordem para uma estratégia de sucesso no marketing jurídico. Se seu escritório de advocacia tiver um foco bem definido, como por exemplo: Direito Empresarial com ênfase em Recuperação Tributária para Mercadistas. Com o foco nos “mercadistas” é possível adicionar relações dentro deste mercado, adicionando à sua rede de relacionamento no Linkedin as pessoas que fazem parte deste segmento.
Ao criar novas conexões com o seu público-alvo foco, é importante ressaltar o seu “valor”, , para isso crie conteúdos de qualidade com base nos interesses dessas pessoas. Publique conteúdos dentro do foco dos mercadistas e mostre para elas que você tem informações interessante para compartilhar e validar a sua conexão.
As redes sociais ainda são íntimas, por isso a pessoa que te adiciona precisar sentir que te conhece de alguma forma. Mostrar interesses em comum e valorizar a sua página com conteúdo de qualidade é o primeiro passo para começar esse relacionamento.
Com esse hábito você vai conseguir aumentar seus contatos em cerca de 6 meses e ainda vai conquistar aquele cliente que saiu de uma reunião no seu escritório e foi procurar seu perfil nas redes sociais.
Essa conquista não é mensurável, pois é uma questão pessoal e de empatia com o seu escritório, por isso a dificuldade de mensurar o quanto a rede social influencia na tomada de decisão do cliente, em função das próprias ferramentas de análise que em sua maioria são baseadas em números e fatos e não em sentimentos.
Gostou da nossa dica? Coloca ela em prática e conta pra gente como foi! Enquanto isso fica ligado nos vídeos do nosso canal do YouTube, sempre tem algo diferente para sanar suas dúvidas sobre o universo do marketing jurídico!
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