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Qual é o papel do franqueado e a perspectiva de retorno?

Guilherme Barbosa

A 3MIND entrou no mercado de franquias, e neste conteúdo, com base no vídeo Papel do Franqueado e Retorno do Investimento em até 6 meses, disponível em nosso canal do YouTube, compartilhamos as vantagens do nosso modelo de Franquia de marketing digital.

Para isso começamos apresentando os três principais pilares para entrar no mercado de franquias:

  • Por que entrar no mercado de franquias?
  • Qual é o papel do franqueado e qual ajuda ele deve receber da franqueadora?
  • Qual é a perspectiva de retorno do negócio?

Todos esses dados são detalhados na COF – Circular de Oferta, documento exigido por lei para Franqueadores. Entenda melhor cada um desses pilares e veja como ter um retorno no seu investimento inicial em até seis meses com uma franquia de marketing digital especializada no mercado jurídico.

Por que a 3MIND está entrando no mercado de franquias?

Primeiramente devido ao tamanho do mercado. Hoje temos mais de 1.1 milhões de advogados, e estamos alcançando um crescimento de 15% ao mês com o serviço de marketing jurídico. Uma vez que, muitas vezes, o advogado não sabe ou não tem tempo para fazer esse serviço para o seu escritório de advocacia.

Advogados com escritórios há mais de 10 anos, trabalham à moda antiga e ainda tem dificuldade com o marketing jurídico, por isso acabam sentindo mais confiança com atendimento presencial. Clientes em regiões muito específicas do país, com culturas singulares, como norte, nordeste e até algumas regiões do sul do Brasil, não contratam agências de outras cidades. E mesmo com o nosso know how de maior agência de marketing jurídico do país temos dificuldades nesses mercados.

Este é um dos motivos de lançarmos nosso sistema de franquias para outras regiões, aumentando nossa taxa de conversão no país e oferecendo mais segurança no atendimento aos clientes.

Funções do Franqueado como Diretor da sua Unidade

Ao longo da nossa experiência como agência de Marketing Digital,  dois fatores consideramos fundamentais para um crescimento sólido::

Primeiro: a conexão com o cliente. Ele tem uma perspectiva que precisa ser alinhada desde o início. Por isso será um papel fundamental do franqueado estar próximo dele e entender como o momento do escritório (do planejamento às perspectivas), bem como tranquilizá-lo com relação aos resultados esperados.

Segundo: depois de entender as expectativas do cliente, cabe ao franqueado efetuar o trabalho de pós-venda, mantendo o cliente satisfeito.

Ou seja, além do trabalho de prospecção, cabe ao franqueado aumentar o networking a favor do seu negócio e manter o relacionamento com esses clientes conquistados, por meio de relatórios de feedback e alinhamento constante das estratégias do negócio e expectativas do cliente para o mesmo.

Mas quem faz a entrega do serviço?

Tudo é feito pelo time de especialistas da 3MIND. Por que isso? Porque é um conhecimento que exige muito treinamento e habilidades específicas, para poder ser executado com qualidade. Quando você paga uma taxa de franquia você paga por este know how, esse conhecimento adquirido com muitos erros e acertos ao longo dos anos de atuação.

Perspectivas de retorno

É importante ressaltar que o modelo de negócio de prestação de serviço, tem hoje, um resultado líquido melhor que modelos tradicionais de comércio, de forma geral. Porque tem um custo menor, que depende apenas de uma pessoa (proprietário) e seus custos operacionais.

Neste modelo de negócio, a média de lucratividade vai de 20 a 30% ao mês. Isso é baseado na carteira do franqueado e nos serviços vendidos ao cliente (quanto melhor a “margem”, maior será o resultado final). O nosso ticket médio, por exemplo, é de R$ 1.500,00 por cliente. Com isso, se você conquistar quatro novos clientes no mês, ao longo de seis meses você terá 24 clientes. O percentual que você recebe é sobre o valor desta carteira, com um proporcional de 20 a 30% em cima destes 24 clientes.

A 3MIND oferece diversos serviços com valor agregado mais alto, como sites, serviços para Podcasts, e canais do YouTube para advogados ou escritórios de advocacia. Por isso temos variações de clientes com ticket médio maior. Escritórios maiores que querem alavancar a sua estratégia de marketing jurídico acabam investindo mais. Assim o resultado de um franqueado, seguindo essa projeção de quatro novos clientes ao mês, pode ser muito interessante.

Já a perspectiva de retorno da taxa de franquia é de quatro a seis meses. Tempo necessário para dar os primeiros passos no novo negócio com todo suporte da franqueadora, obtendo o retorno do  investimento, para então começar a colher os frutos do como Franqueado.

Em nossos canais digitais, como Blog, YouTube, Facebook e Instagram disponibilizamos muito conteúdo que também pode ser usado e estudado pelos franqueados para dar suporte ao negócio, e manter o alinhamento com os clientes, fazendo com que eles permaneçam fiéis e satisfeitos.

Gostou do nosso modelo? Entre em contato com a gente receba o nosso COF, aproveite a oportunidade de tornar-se exclusivo em sua região.

Sobre o autor
Guilherme Barbosa

Guilherme Barbosa

Especialista em marketing com ênfase no universo Jurídico. Criador e mentor de novos negócios (startups), e expert em Inteligência analítica e Big Data (PUC-PR). Minha paixão - transformar números, dados e intuições em estratégias eficientes.

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