Franquia de Marketing Digital é um bom negócio?

Guilherme Barbosa

Segundo dados da Exame, pesquisas apontam um crescimento estimado de 12% ao ano até 2021 no mercado de marketing digital. Isso porque o marketing digital tem como principal objetivo propagar o negócio das empresas na internet, por meio das redes sociais e das ferramentas de busca como Google e YouTube, por exemplo.

As buscas na internet são infinitas e as dúvidas dos usuários podem ser respondidas pelas empresas por meio de conteúdos qualificados que captam potenciais clientes. Ao contrário do rádio e da TV a propaganda na internet é muito mais barata e qualificada, sendo possível personalizar o público-alvo do negócio para uma estratégia de marketing digital mais assertiva.

Com a popularização da internet e o crescimento de negócios on-line, o marketing digital se torna uma ferramenta indispensável no mercado brasileiro atual.

Mas por que investir em uma franquia de marketing digital?

O segundo trimestre de 2018 apresentou um crescimento de 8,4% em comparação com o mesmo período do ano anterior no mercado de franquias que, segundo a ABF (Associação Brasileira de Franchising) tem crescido mais que a economia nacional. Com o crescimento do comércio on-line espera-se que as franquias de marketing digital cresçam até 30% no próximo ano.

O crescimento do desemprego, um dos maiores nos últimos anos no Brasil, é outro fator que fomenta o investimento em franquias. Em um cenário com muitas pessoas qualificadas e desempregadas, com um crescimento digital e tendência do consumo e trabalho remoto, a franquia de marketing digital cai como uma luva para quem procura uma oportunidade de ganhar dinheiro, sem sair de casa.

A virtualização das agências de marketing digital permite que essas empresas possam repassar seu modelo de negócio para franqueados que tem como objetivo um trabalho totalmente comercial de captação de clientes. Para isso eles contam com todo suporte de uma equipe especializada em marketing digital que entrega os serviços vendidos para o cliente.

Foi assim que a 3MIND entrou no mercado de franquias de marketing digital, buscando ampliar seus negócios e contando com a expertise de novos parceiros para atingir esse objetivo. A 3MIND assume todos os serviços de marketing digital, enquanto o franqueado atua como um Diretor da Franquia na sua região e propaga o negócio da empresa para os seus contatos.

Veja também um conteúdo completo sobre como funciona uma franquia home based de marketing digital.

Com a pandemia do COVID-19 o mercado digital que já estava em expansão apresenta ainda mais crescimento, todo mundo que não estava preparado para atender clientes e ser visto de maneira on-line percebeu essa necessidade. Com isso, o timing para investir em uma franquia de marketing digital não poderia ser melhor.

Confira 4 vantagens de investir em uma franquia de marketing digital.

Você já pensou em investir em uma franquia de marketing digital? Esse conteúdo sanou todas as suas dúvidas? Conte conosco para entender melhor o mercado de franquias no Brasil.

Sobre o autor
Guilherme Barbosa

Guilherme Barbosa

Especialista em marketing com ênfase no universo Jurídico. Criador e mentor de novos negócios (startups), e expert em Inteligência analítica e Big Data (PUC-PR). Minha paixão - transformar números, dados e intuições em estratégias eficientes.

Compartilhe

© 2019 3MIND – Todos direitos reservados. Desenvolvido por 3MIND.

Responder
Olá, meu nome é Victor! 😊

Nós já ajudamos mais de 100 escritórios de pequeno a grande porte a construir sua autoridade.

Como podemos lhe ajudar?