Escritório digital: como migrar seu negócio jurídico e faturar mais

Ter um escritório digital na advocacia vem se tornando cada vez mais comum, afinal, a tecnologia chegou na advocacia para nos proporcionar mais comodidade e praticidade. Quer saber um pouco mais sobre um escritório digital? Continue a leitura e aproveite!

O mundo mudou, isso já não é mais novidade, principalmente pós-pandemia. Para o Direito e os escritórios de advocacia não foi diferente e a ideia de ter um escritório de advocacia 100% digital, agora, já é uma realidade rentável.

A advocacia evoluiu, a virtualização dos processos físicos é um avanço necessário e o modelo de escritório de advocacia tradicional, com estrutura física e equipe em trabalho presencial, tem se mostrado cada dia mais opcional.

O que é um escritório digital?

O escritório digital pode ser descrito como aquele que tem o seu funcionamento totalmente online. Desde o atendimento ao cliente, contagem de prazos, organização de processos e os procedimentos internos do escritório. Tudo online e disponível 24 horas por dia para você realizar suas tarefas de qualquer lugar.

Este tipo de escritório só é possível com a utilização de ferramentas tecnológicas, voltadas para escritórios de advocacia. Com o software jurídico correto, que atenda às suas necessidades, todos os profissionais do seu escritório, e também você, poderão trabalhar totalmente de forma remota.

O que podemos ver é que a sua prestação de serviços jurídicos precisa acompanhar a transformação digital do mercado. A virtualização do seu serviço é um passo necessário e também bastante lucrativo.

Preciso escolher somente o escritório digital?

Não, mas ao iniciar a digitalização do seu escritório você irá perceber que os benefícios são muito maiores do que mantê-lo totalmente in loco. O atendimento presencial, em sua cidade, de clientes que possam não entender muito bem de novas tecnologias pode e deve continuar.

Caso esse primeiro contato presencial seja necessário, os próximos passos inevitavelmente serão online, não é? Com a digitalização dos processos, esse será uma facilidade no seu dia a dia, pois todos os dados de processos e clientes estarão disponíveis a um clique de distância.

O escritório digital é completamente gerenciável pela internet, com fácil acessibilidade para você, seus funcionários e clientes. A troca de informações, análise de resultados e controle de dados ficarão muito mais rápidos e eficientes.

Como iniciar a migração para o escritório digital?

O passo mais difícil na migração para o escritório digital é a decisão de iniciar, pois tudo que é novo se torna desafiador. Depois da decisão tomada, a próxima etapa é virtualizar tudo que envolve o trabalho no escritório: processos, atendimento, contatos, prazos e agenda.

Quer ter mais informações e até um passo a passo para essa migração? Acesse nosso blog, temos um post completo sobre como transformar o escritório tradicional em digital.

Financeiramente, o escritório digital é viável?

Sim! Um dos principais benefícios do escritório digital é a redução de custos. O escritório de advocacia, em seu modelo tradicional, totalmente presencial, apresenta várias despesas fixas mensais, entre elas: água, luz, telefone, internet, locação, materiais de expediente, entre outros.

Com a execução de todas as atividades do seu escritório no ambiente digital, o maior investimento que precisará ser feito é em um software jurídico que atenda a todas as suas necessidades.

Caso precise conhecer mais vantagens para iniciar a migração do seu escritório para o digital, leia este post no nosso blog.

Qual a importância do software jurídico no processo de migração para o escritório digital?

O software jurídico será importante e indispensável na virtualização do seu escritório. Ter à sua disposição um sistema totalmente voltado para o seu escritório, suas necessidades e que esteja sempre atualizado irá facilitar muito o seu trabalho e de toda a sua equipe.

Na hora de escolher o melhor software jurídico para o seu modelo de negócio, você terá que verificar se ele possui todas as funcionalidades necessárias a fim de modernizar os processos diários. E assim tornar a rotina do escritório mais eficiente e rentável.

O software jurídico Lawyer Eleven possui várias funcionalidades que irão tornar o dia a dia do seu escritório digital muito mais fácil e organizado, tais como:

  • Método Kanban para controle de tarefas
  • Controle de tempo e prazos
  • Módulo financeiro e DRE (Demonstrativo de Resultados)
  • Modelos de Documentos
  • Relatórios
  • Agenda
  • Contatos
  • Pasta processual
  • Monitoramento de andamentos processuais e muito mais!

Além de todas as funcionalidades que listamos acima, que irão facilitar e manter organizado o trabalho da sua equipe, o Lawyer Eleven pode ser acessado de qualquer dispositivo.

O software jurídico Lawyer Eleven é hospedado em ambiente seguro para oferecer ao gestor todas as funcionalidades sem prejuízo da segurança da informação, sendo um sistema para advogados armazenado em nuvem, e pode ser acessado de qualquer lugar com conexão à internet. Dessa maneira, você e seus colaboradores terão acesso às informações dos processos de seus clientes rapidamente.

Você está pronto para elevar o seu escritório para outro nível? Quer iniciar a migração para o escritório digital e faturar mais? Então entre em contato e saiba mais!

Este conteúdo foi produzido em parceria com a Alkasoft, empresa que atua no mercado jurídico há mais de 27 anos, pesquisando e desenvolvendo soluções tecnológicas inovadoras voltadas para a gestão de escritórios de advocacia e departamentos jurídicos.

Editor 3MIND Jurídico

Editor 3MIND Jurídico

Redação 3MIND Jurídico - Nossos conteúdos são produzidos por uma equipe de redatores especialistas nas mais diversas matérias do Direito (Advogados), marketing jurídico, produção de conteúdo e SEO.

Next Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Recentes