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Coronavírus: como trabalhar o marketing jurídico na pandemia?

Guilherme Barbosa

Em tempos de coronavírus as ferramentas de comunicação se tornam imprescindíveis para potencializar escritórios de advocacia.

O coronavírus mudou o panorama global, impondo medidas de isolamento social que afetaram a economia e as relações humanas, de maneira geral. Em meio a crise econômica é necessário se antecipar e descobrir maneiras de manter o seu negócio funcionando. É aí que entra o marketing jurídico, que pode ser um aliado importante para impulsionar a comunicação de Advogados neste período.

Devido a pandemia muitas dúvidas estão na cabeça de empresários, trabalhadores e consumidores. Com as constantes publicações de novas medidas provisórias para  reorganizar as cláusulas de diferentes tipos de contratos que acabam impactados pela crise econômica e principalmente pelo isolamento social, acarretado pelo coronavírus.

Os advogados têm as respostas para todas essas dúvidas e são fundamentais para que os indivíduos garantam seus direitos durante um momento tão difícil em todo o mundo. Mas como comunicar de maneira fácil e que atinja os públicos mais necessitados? O marketing jurídico tem como objetivo “traduzir” os jargões jurídicos aproximando as novas leis do indivíduo comum e garantindo que ele tenha acesso a seus direitos, e com essa informação possa entrar com as medidas cabíveis para solucionar o seu problema.

Como especialistas em Marketing Jurídico, compartilhamos  quatro dicas que fazem parte do nosso curso gratuito de Marketing Jurídico focado em potencializar  a comunicação do seu escritório durante o coronavírus, um período onde a informação ganhou ainda mais valor. Mostrar a sua especialidade e se tornar uma fonte confiável é fundamental para manter seu escritório relevante durante a crise.

1. O que você vai precisar para colocar em prática?

Para começar a desenvolver o seu marketing jurídico é muito simples. Você precisa do Canvas, um programa de design gratuito que vai te permitir criar displays para o seu conteúdo e acesso ao Google. No Google, além de procurar as notícias relevantes ao seu negócio, é preciso acessar o Google Trends, ferramenta que mostra as palavras mais pesquisadas durante determinado período. Isso vai ajudar a desenvolver o seu conteúdo para obter mais acessos espontâneos.

2. Pauta e Layout

Existem diversas regras, ferramentas e macetes no marketing digital para buscar uma melhor performance de conteúdo, mas a grande verdade é que o principal é ter um conteúdo relevante, bem escrito e coeso. Levar uma informação verdadeira e bem trabalhada é o que vai garantir o sucesso das suas redes. Para isso é essencial elaborar uma boa pauta, fazer as perguntas certas e responder exatamente o que o seu público está procurando. Em épocas de coronavírus, a grande questão é como a pandemia está afetando a minha vida, o meu negócio, o meu trabalho?

Depois de resolver o conteúdo é preciso buscar uma imagem que atraia a atenção das pessoas e desenvolver uma chamada que resuma a sua resposta, mostrando para ao interlocutor que você tem a resposta que ele está procurando.

3. Impulsionamento

O impulsionamento é a publicidade do marketing digital e vai garantir que o seu conteúdo seja entregue a mais pessoas e a um público específico, que está procurando soluções jurídicas. Para ter sucesso com o marketing jurídico é preciso planejar um orçamento para patrocinar os conteúdos e entender a rede social que mais faz sentido para o seu escritório.

4. Fase “Pós Coronavírus”

No momento de criar a estratégia e o planejamento de marketing jurídico do seu escritório é importante olhar para frente e planejar o que será feito após a pandemia, para colher os frutos do investimento de marketing durante a crise. Como fazer com que o seu escritório seja visto como a opção certa do seu público-alvo e transformar os seus conteúdos em uma fonte de credibilidade para gerar fomentar mais relacionamentos e negócios ao seu escritório.

Antes de começar é preciso se perguntar: qual é o meu objetivo com a estratégia de marketing jurídico durante o coronavírus?

 Acesse o curso completo e veja na prática como fazemos, clique aqui.

Sobre o autor
Guilherme Barbosa

Guilherme Barbosa

Especialista em marketing com ênfase no universo Jurídico. Criador e mentor de novos negócios (startups), e expert em Inteligência analítica e Big Data (PUC-PR). Minha paixão - transformar números, dados e intuições em estratégias eficientes.

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