O conteúdo jurídico faz toda diferença em uma estratégia de marketing jurídico para escritórios de advocacia, porém é importante focar em alguns pilares para melhorar os resultados de conversão destes conteúdos. Para isso é fundamental saber explorar as oportunidades geradas pela divulgação desses conteúdos, sejam eles artigos para blog ou posts nas redes sociais.
Como especialistas em marketing jurídico separamos algumas dicas para advogados que estão começando a produzir conteúdos para o site ou as redes sociais do seu escritório, baseadas no vídeo Como atrair clientes através de conteúdo jurídico?. Confira os principais pilares para aumentar a conversão de conteúdo para clientes:
1. Máximo de detalhes
Entregue um conteúdo jurídico completo, informativo e orientativo, mostre todos os passos, sane a dúvida do cliente. Com isso você gera confiança do usuário no seu trabalho e não transparece a vontade de vender o seu serviço.
Dê um presente para o usuário, isso vai criar um vínculo do cliente com o seu escritório de advocacia e vai lembrar de você quando tiver uma necessidade específica e realmente precise de um advogado. Use também uma linguagem amigável, sem o famoso “juridiquês” para se aproximar do seu público-alvo e gerar empatia neste futuro cliente.
2. Senso de urgência
Preste atenção no senso de urgência do usuário que acessa seus conteúdos jurídicos. Via de regra pessoas que fazem uma busca com as palavras “o que”, estão sem muita pressa, é uma pesquisa mais abrangente, que talvez não seja convertida para uma ação. Já as pessoas que procuram “qual”, como por exemplo: “qual é a diferença de um divórcio amigável e litigioso?”, já demonstram um interesse mais imediato.
E por fim, àqueles que procuram “como” fazer alguma coisa representam uma possibilidade ainda maior de conversão, uma vez que estão no estágio final de sua pesquisa e mostram que precisam efetivamente resolver um problema com a ajuda de um advogado.
3. Promova uma ação
Muitas pessoas que buscam informações sobre conteúdo jurídico, cerca de 90% dos clientes para ser mais exato, não estão aptos para contratar o serviço do escritório de advocacia, por isso convidá-lo para uma ação pode ajudar a começar esse relacionamento.
Uma boa estratégia para isso é criar uma landing page, onde o usuário pode fazer o download de um ebook, deixando seus contatos. Ou a landing page pode direcioná-lo a um grupo de WhatsApp que compartilha conteúdos jurídicos referentes daquele assunto que ele pesquisou.
Você também pode convidá-lo para receber a sua newsletter de conteúdos jurídicos ou para curtir a sua página do YouTube. Isso fideliza o cliente. Entregue algo de valor para que você seja lembrado por ele, assim quando ele estiver pronto para contratar o seu serviço, há grandes chances dele ligar para você.
Não desperdice a sua audiência, ela é muito valiosa. Capte todos os seus contatos e mantenha um relacionamento com esses usuários. Tenha paciência e espere a hora certa, em algum momento esse relacionamento virtual vai se converter em um contrato de prestação de serviço jurídico.
Ficou com alguma dúvida? Deixe um comentário que vamos desenvolver um conteúdo especial para as suas necessidades!
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