Recentemente, conversamos com diversos advogados e advogadas, e surpreendentemente, 90% deles acreditam que o marketing jurídico não entrega os resultados esperados – ou simplesmente “não funciona”. Essa percepção levanta uma questão importante: será que o problema está no marketing ou nametodologia utilizada?
É importante considerar que, muitas vezes, o fracasso percebido do marketing jurídico não está relacionado diretamente à estratégia em si, mas sim à metodologia empregada. Investir em diversas ferramentas e profissionais sem obter resultados pode ser frustrante, porém, a solução pode estar em adotar uma metodologia mais eficaz.
A definição dos resultados também tem grande papel nessa formação: além de ter objetivos claros que você busca alcançar, é necessário ter a certeza de que eles são possíveis com base nos itens que você está investindo!
E como fazer parte dos 10% que tem resultado e acreditam no poder do marketing?
Sabendo onde investir e qual metodologia vai realmente te trazer mais tempo, clientes e oportunidades.
A Dra. Vana Graziela, uma de nossas clientes, é um exemplo disso. Em apenas 30 dias, ela teve 157 contatos atendidos por nossa automação comercial, qualificou e encaminhou as oportunidades recolhendo todos os dados que ela precisava sobre o caso! Quanto tempo será que ela economizou? 🤔
Essa metodologia resultou em 26 oportunidades em 30 dias com clientes realmente qualificados para cada causa e interessados em fechar negócio.
Esses resultados demonstram que é possível simplificar a captação de clientes e ganhar mais tempo para focar na prática jurídica.
Mais do que uma ferramenta, isso representa uma revolução na maneira como os escritórios de advocacia lidam com a gestão de clientes, possibilitando resultados mais efetivos e satisfatórios.
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Dessa forma, é possível entender o motivo de a maior parte dos advogados ainda acreditar que o marketing não funciona: a metodologia errada e investimentos sem objetivos claros.