4 vantagens de investir em uma franquia de marketing digital

Guilherme Barbosa

Uma pesquisa realizada pelo Economist Intelligence Unit (EIU) já apontava que em 2020, 80% dos conteúdos de mídias seriam digitais. Com a pandemia da Covid-19 e o isolamento social, quem não estava on-line, teve que correr atrás do prejuízo e se adaptar a um novo cenário mundial, que pelo que parece, vai ditar as tendências de mercado das próximas décadas.

O home office, os serviços de delivery e as compras on-line cresceram muito e devem dominar o mercado no futuro. Com isso o marketing digital, que já era uma prioridade para muitos empresários, se torna indispensável para os negócios contemporâneos.

Neste cenário investir em uma franquia de marketing digital pode ser a melhor alternativa para empreendedores que querem ser donos do seu próprio negócio com baixo investimento e sem a necessidade de um conhecimento específico na área. Com isso as principais vantagens de se investir em uma franquia de marketing digital durante e após a crise da pandemia do novo coronavírus são o baixo investimento, treinamento e know how, mercado em ascensão e baixo custo operacional. Entenda melhor cada uma delas:

Franquias de baixo investimento

As franquias de marketing digital, também podem ser consideradas microfranquias, uma vez que ao contrário de franquias de grandes marcas como Cacau Show e McDonald’s podem ser adquiridas com baixo investimento, menos dor de cabeça e pouca burocracia. Isso porque o franqueado vai pagar pelo conhecimento do franqueador e ficará responsável pela mão de obra e crescimento do negócio. Entenda melhor essa relação no texto: Qual é o papel do franqueado e a perspectiva de retorno?

Com um investimento mais baixo o retorno de uma microfranquia é muito mais rápido. Segundo dados da ABF – Associação Brasileira de Franchising, 29% das redes de franquias associadas demandam de 12 a 18 meses para que o investidor tenha o retorno do investimento inicial. Já entre as microfranquias, o mesmo índice sobe para 41%, levando em conta o formato enxuto da operação.

Treinamento e know how do franqueador

Você não precisa ser especialista em marketing digital para investir em uma franquia de marketing digital, isso porque esse know how será fornecido pelo franqueador. A 3MIND entrou a pouco tempo no mercado de franquias e é o exemplo perfeito para este tópico. O investimento inicial do franqueado lhe dará acesso ao serviço de marketing digital fornecido pela franqueadora, que possui um time de especialistas prontos para atender os clientes captados pelo franqueado.

Cabe ao franqueado entender o negócio, mediante treinamento fornecido pelo franqueador, para estar apto a vender os serviços disponibilizados. Com isso o franqueado terá em mãos todas as informações e vantagens para poder captar novos clientes para o seu negócio, bem como manter o pós-venda e uma experiência positiva para o cliente durante todo o seu contrato.

Mercado em ascensão

O mercado digital está em ascensão! Uma pesquisa realizada recentemente com o objetivo de entender o comportamento do consumo dos brasileiros mostrou que o Google representa 90% da jornada de compra dos usuários. Além disso, antes de comprar ou fechar um negócio, 78% dos clientes pesquisam o site da empresa ou marca na internet e 66% buscam informação no YouTube.

Com isso percebe-se que a presença no mercado digital se tornou indispensável pelas empresas de produtos e serviços e o marketing digital é o melhor caminho para se conquistar uma autoridade on-line e ampliar o negócio no cenário digital. Além de possibilitar ao cliente, relatórios e ferramentas que mostram o retorno do investimento e ajudam a elaborar estratégias para uma melhor representatividade digital.

Baixo custo operacional

Por ser um negócio de serviços, a franquia de marketing digital pode ser uma franquia home based, ou seja, além do investimento inicial o franqueado só precisa de um computador, um celular e muita vontade de prospectar novos clientes e fazer seu negócio prosperar. O franqueado pode trabalhar de casa e não precisa de funcionários, começando com um orçamento bem enxuto, o que facilita o retorno mais rápido do investimento inicial e a possibilidade de um crescimento mais rápido do negócio.

E você, já pensou em investir em uma franquia de marketing digital? Conheça o modelo de negócio da 3MIND através do nosso site, clique aqui

Sobre o autor
Guilherme Barbosa

Guilherme Barbosa

Especialista em marketing com ênfase no universo Jurídico. Criador e mentor de novos negócios (startups), e expert em Inteligência analítica e Big Data (PUC-PR). Minha paixão - transformar números, dados e intuições em estratégias eficientes.

Compartilhe

© 2019 3MIND – Todos direitos reservados. Desenvolvido por 3MIND.

Responder
Olá, meu nome é Victor! 😊

Nós já ajudamos mais de 100 escritórios de pequeno a grande porte a construir sua autoridade.

Como podemos lhe ajudar?