Advogados criminalistas: como gerar negócios?

Advogados Criminalistas conversando

André Coura, André Colares e Augusto Mendes Araújo, três grandes nomes da Advocacia Criminal no país compartilharam valiosos insights que possibilitam uma visão de negócios para Advogados Criminalistas em todos os estágios, do iniciante ao mais experiente na Advocacia. Desde a origem dos primeiros clientes e das causas mais relevantes, à visão sobre prospecção de negócios na Advocacia a partir de relacionamentos e redes sociais. A entrevista completa está disponível no 3MINDCAST abaixo:

Como conseguir o primeiro cliente na Advocacia Criminal?

Para fazer o escritório de advocacia crescer é preciso ir para a rua, conhecer pessoas, se fazer presente na comunidade. Ainda assim, é importante mostrar que sua agenda está concorrida, que você já tem clientes para atender e que seu tempo é valioso.

O que produz receita na advocacia é relacionamento, é a partir daí que você cria oportunidades de negócios ou contratação para o advogado. Existem várias estratégias, principalmente no marketing digital para advogados, mas na essência o advogado é sempre redirecionado para a relação entre pessoas, seja na plataforma online ou offline.

No marketing digital, por exemplo, existe um processo lento, tem que ter paciência, não existe o conteúdo perfeito, o post perfeito, o storie perfeito. É preciso ter consistência e coerência de discurso, além de se relacionar com as pessoas. É preciso responder todas as pessoas, tem muita coisa que não tem foco, mas existem conexões que começam ali e evoluem para um ambiente de contratação, tudo é um processo!

Concluindo: divulgue a sua imagem como advogado criminalista!

A importância do foco na advocacia

O advogado, assim como inúmeros profissionais, precisa ter foco e buscar se tornar referência na área que se dispõe a atuar. Não olhe para o dinheiro, escolha sua área e se disponha a investir nela, com foco.

“Quando o cifrão sai do olho ele vai para o bolso.”

Um recorte de foco bem delimitado, sem romantismo e como referência garante o resultado e o dinheiro no bolso.

9 diferenciais para gerar negócios na advocacia

1. Você nunca sabe de onde vem o cliente, por isso trate todos da mesma forma, do mais simples ao mais importante. Trate melhor o porteiro do que o delegado, trate melhor o segurança do que o delegado. O delegado precisa de respeito, o porteiro, assim como o segurança merecem um abraço, eles sabem de tudo. Dê atenção a todos e trate bem!

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2. Para construir um perfil digital tenha consistência e paciência, as coisas não acontecem da noite para o dia. Teste, faça e espere os resultados acontecerem.

3. Conteúdo de valor não se produz, você documenta. Tire algumas horas na semana e adiante um script de conteúdos, assim fica mais dinâmico. Documente o que você faz no dia a dia, conte a sua história, não se preocupe em criar, isso é espontâneo e vai gerar resultados!

4. Não feche portas e sempre gere valor para a vida das pessoas. Confie no princípio universal da reciprocidade, gere valor para o mundo que ele vai retornar para você.

5. Compartilhe conhecimento e não guarde segredos, sua experiência pode ajudar alguém. Os segredos geram peso, compartilhe, gere relacionamento, simplifique a vida do outro e acredite na economia da gratidão.

6. Conecte-se com as pessoas certas. Invista desde cedo em relacionamentos que tragam valor para a carreira jurídica, comunique-se bem e aprenda com seus pares.

7. Descubra quem você é como advogado, isso vai garantir o seu diferencial no mercado, vai abrir seu propósito e vai melhorar seu trabalho e deslanchar sua carreira jurídica.

8. Corra riscos!

9. Não existe estabilidade, se você está no mesmo patamar pode estar declinando, saia da sua zona de conforto e invista em tecnologia. Fique em linha com o mercado se não você ficará para trás.

Se você ainda não conhece ou não entende como funciona o marketing jurídico digital, a 3MIND oferece diversos cursos gratuitos para que você comece a divulgar os serviços do seu escritório de advocacia sem ferir o código de ética da OAB e se mantendo em linha com um mercado que está cada dia mais digital.

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