3 pilares do marketing digital para advogados previdenciaristas

Marketing Digital para advogados previdenciaristas

Fizemos um compilado de todos os escritórios de direito previdenciário que atendemos como maior empresa de marketing digital para advogados no Brasil e trazemos alguns insights com estratégias de marketing jurídico para captar clientes e fechar contratos no direito previdenciário.

Veja também um conteúdo completo com dicas para captar clientes no Direito Previdenciário.

A estratégia de marketing digital para advogados previdenciaristas é bem específica. Conheça alguns pontos fundamentais:

COPYWRITE

As ações de marketing digital para advogados previdenciaristas devem ter como base o copywrite.

O que é o copywrite?

É um texto que desperta emoção e se conecta com o usuário. Você tem que entregar valor para fazer com que as pessoas se conectem. Essa técnica de copywrite, pega os problemas e dúvidas e medos das pessoas e resolve o problema dela por meio de um conteúdo consultivo e orientativo. Procure no Google Trends o que as pessoas da região do SEU escritório de advocacia estão procurando relacionado apalavra aposentadoria, por exemplo.

A maneira como as pessoas pesquisam mostra as dores desses usuários. Qual é a preocupação delas com relação a aposentadoria? O que ela quer saber? E é com essa informação que o advogado pode resolver esse problema e conquistar esse usuário, primeiro como fã, depois como cliente. Use essas perguntas para fazer suas publicações nas redes sociais ou site do escritório de advocacia. Esta é a lógica do copywrite em uma estratégia de marketing digital para advogados previdenciaristas.

O segredo do Copywrite está em você focar naquilo que realmente acredita que elas estão querendo encontrar (principalmente questões emocionais), e não necessariamente na forma como elas estão procurando. Um exemplo simples é a pessoa que procura “como ficou a aposentadoria 2020”, pense em quais são os medos dela relacionado a este assunto, talvez de não conseguir se aposentar? Ter que trabalhar muitos anos ainda para conseguir? Ficar sem dinheiro no final da vida? Eis a questão, são vários que você poderá testar para transmitir a informação como especialista. 

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RELAÇÃO COMERCIAL

Em escritórios maiores que têm núcleos e times dedicados a diferentes áreas do Direito, por exemplo, podem separar o time e também o site e redes sociais para diferentes áreas da advocacia. Bem como separar o atendimento comercial para uma área específica, como por exemplo o direito previdenciário.

Essa relação comercial é muito importante no direito previdenciário, porque é uma pessoa que vai gerar a empatia com o cliente. Ele não vai oferecer informações jurídicas, mas vai ouvir o que o cliente quer compartilhar. O advogado é acionado somente no momento técnico, na hora de iniciar o processo da aposentadoria, por exemplo.

De 100 novos clientes que levamos para um escritório de advocacia, os escritórios que têm essa área de relação comercial bem enraizada, conseguem fechar  12 a 15 contratos por mês com essa estratégia.

TEMPO DE RESPOSTA

O WhatsApp hoje passou a ser uma ferramenta de tempo médio de urgência, se você manda uma mensagem via WhatsApp não é tão urgente como uma ligação, é um intermediário entre o telefone (mais pressa) e o e-mail (menos pressa).

O público alvo do direito previdenciário usa prioritariamente o WhatsApp e depois o Facebook, isso de acordo com uma pesquisa aberta do MobileTime. Com isso percebemos que a melhor estratégia de marketing digital para advogados previdenciaristas é publicar sobre os serviços do escritório de advocacia e resolver problemas dos usuários em publicações divulgadas no Facebook e possibilitar um atendimento inicial via WhatsApp.

Importante lembrar que é o advogado que tem que se adaptar ao mercado, não é o mercado que vai se adaptar ao seu processo de trabalho. Com isso talvez seja preciso ter um funcionário, dentro do escritório de advocacia, responsável pelo WhatsApp.

Nesse cenário percebemos que alguns escritórios de advocacia respondem as dúvidas ou contatos realizados via WhatsApp em 24 horas e outros em apenas uma hora. Ora, se você como cliente, envia uma mensagem em busca de contratar um serviço, isso gera uma certa ansiedade. Por isso esse tempo de resposta tem que ser rápido, se não parece descaso.

Você não pode demorar mais de uma hora para dar um retorno para esse primeiro contato. Não deixe esse contato esfriar, ligue, mostre interesse neste cliente, ofereça uma boa experiência para essa pessoa e gere conexão que por si só vão gerar negócios.

Com base nesses três pilares a estratégia de marketing digital para advogados previdenciaristas gera resultados concretos e temos isso comprovado por meio de nossos cases e clientes!

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